was successfully added to your cart.

Carrinho

Livros e Speed ReadingStorytelling

Se pudesses escolher um superpoder, qual escolherias?

By Setembro 20, 2017 No Comments

Em 2005, Bill Gates e Warren Buffett, duas das pessoas mais bem-sucedidas no mundo, estiverem presentes na Universidade de Nebraska a dar uma palestra e em que responderam a questões lançadas pelos estudantes.

Uma das questões colocada foi: “se pudessem ter um superpoder, qual seria e porquê?”. As respostas foram impressionantes, dado que a maioria de quem assistia à palestra, certamente, não esperava ouvir a resposta que ouviu.

O superpoder que Bill Gates escolheria seria, nada mais nada menos, do que ler mais rápido. Sim, LER MAIS RÁPIDO! Por sua vez, Warren Buffett concordou chegando mesmo a dizer que deve ter desperdiçado 10 anos da sua vida por ler devagar.

Incrível, não é? Deves estar a pensar por que razão duas das pessoas com mais sucesso no mundo querem ler rápido. Na verdade, a razão é muito simples: a leitura é dos maiores recursos para atingir o sucesso.

Porquê a leitura?
Está mais que provado que a leitura é fundamental ao teu desenvolvimento pessoal e profissional. A leitura dá-te perspectiva, clareza, conhecimento e permite-te desenvolver inúmeras competências tais como a liderança, o poder de decisão, a argumentação e, para mim a maior de todas, a capacidade de agir de acordo com um contexto.

E para isso será mesmo necessário Ler + Rápido?
Há vários mitos que assombram a leitura rápida. Um desses, e a título de exemplo, é que perdes capacidade de retenção de informação quando lês mais rápido. Quando um treino de leitura rápida é bem orientado a retenção aumenta, não diminui.

Ler mais rápido significa ler o que tens de ler em menos tempo. Nenhuma vantagem adquirida pela leitura é colocada em causa, mas sim potenciada.

Certamente já olhaste para a tua estante de livros e para os inúmeros e-mails que tens de responder. Certamente já te viste na situação em que necessitas investir mais tempo do que ambicionavas para terminar um trabalho, uma apresentação, uma tese.

A leitura rápida resolve-te esses dilemas e muitos outros. Ganhas tempo, aprendes mais, ficas com outra bagagem de conhecimento para poderes agir, argumentar e decidir.

O superpoder que Bill Gates tanto fala está ao alcance de todos. Não é necessário seres um super-herói para teres esse superpoder.

César Ferreira

Bilioterapeuta e Reading Coach

Formador no Curso Speed Reading & Memory Boost – Saiba mais AQUI

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Subscreva a nossa Newsletter

Periodicamente enviamos a nossa Newsletter com alguns dos conteúdos abaixo indicados:

  • Artigos inspiradores
  • Vídeos motivacionais
  • Dicas sobre como melhorar a Comunicação e Storytelling
  • Como atingir Metas e Prosperidade
  • Informação dos próximos cursos e workshops
  • ... e muito mais
Fechar janela

O seu email ficará seguro e será utilizado apenas e exclusivamente para este fim.