“O Poder está nos teus pensamentos”. Há uns bons anos atrás era incapaz de perceber esta frase. Achava que tinha a ver com inteligência, que quanto mais inteligentes fôssemos mais conseguiríamos fazer e atingir na vida. Formei-me em engenharia e lidei com muitas pessoas licenciadas e, por isso, consideradas inteligentes. No entanto, fui percebendo que, tanto essas pessoas como eu, tínhamos algumas dificuldades em atingir o que queríamos, que muitas viviam na negatividade e pessimismo e que esses conhecimentos académicos não nos tinham propriamente trazido sabedoria para viver a vida.
Mais tarde e com mais humildade, fui observando pessoas simples, sem estudos académicos e muitas vezes apenas com a 4ª classe a empreender e atingir grandes façanhas, a viverem felizes e com saúde, em relacionamentos gratificantes e saudáveis e, acima de tudo, estando a maior parte do tempo num estado de entusiasmo, paz e tranquilidade perante a vida. Fiquei curiosa com tal discrepância entre os resultados obtidos por mim mesma e resolvi investigar.
O que descobri iniciou uma verdadeira revolução na minha vida. Era tão estupidamente simples e ao mesmo tempo tão complexo que captou logo a minha atenção. A pergunta que surgia constantemente na minha mente era: “Se isto é assim tão simples de aplicar e traz tantos benefícios, porque não nos foi ensinado antes?” Teria com certeza poupado muitos dissabores ao longo da minha vida até àquele momento.
Uma das tais pessoas humildes e de sucesso com a qual tive o privilégio de me cruzar teve a delicadeza de me desvendar o segredo e disse-me simplesmente: “O poder não está no exterior, está nos teus pensamentos”. Pedi-lhe para me explicar melhor. Ele entusiasmado por poder revelar esta básica forma de viver a mais uma pessoa que o procurava por estar desorientada na vida, respondeu: “Tudo o que decidires fazer na vida deverá ser feito colocando o foco consciente nos teus pensamentos. Tudo o que pensares irá concretizar-se na tua vida, mais cedo ou mais tarde. Se pensares que não vais conseguir trabalho, é isso que irá acontecer. Se pensares que irás ganhar muito dinheiro, é isso que irá acontecer. Se pensares que podes adoecer, é isso que irá acontecer. É só uma questão de tempo, umas vezes acontece mais rápido, outras demoram alguns anos até vermos os resultados desses pensamentos”.
Fiquei estupefacta com a simplicidade da revelação. E analisando a minha vida até então surgiram-me algumas perguntas. A maioria das pessoas não quer adoecer, estar sem emprego ou dinheiro, ou ter relacionamentos conflituosos, então porque é que elas pensam em coisas negativas? Não seria mais fácil pensar só no positivo e no que queremos?
Com a sua humilde sabedoria respondeu:
– “Sim, claro que sim. Seria bem mais fácil pensar só no positivo, mas as pessoas pensam constantemente no negativo porque têm medo e não acreditam que seja possível atingir o que querem, apenas pensando de forma positiva”.
– “Então não é assim tão fácil!” – exclamei.
– “Fácil é, pode é não ser assim tão simples de implementar todos os dias” – corrigiu-me ele.
– “E porquê?” – perguntei.
– “Pois, esse é o grande problema da humanidade. Primeiro não sabem que possuem esse poder mental e depois de o saber não acreditam que seja possível viverem uma vida completamente satisfatória e sem problemas.” – explicou-me em tom de confissão.
– “Então qual a solução?” – perguntei novamente.
– “É treinar a mente para ter pensamentos positivos, focando apenas no que se quer na vida” – respondeu, acrescentando “mas atenção, tens de acreditar SEMPRE que o resultado irá aparecer, mais cedo ou mais tarde. A dúvida irá destruir completamente o teu desejo, ela tem que ser completamente erradicada da mente. Esse é o grande e simples segredo que tenho aplicado durante a minha longa e satisfatória vida”.
E acrescentou:
– “Se queres curar uma doença, pensa na saúde e como te sentirás estando bem. Se queres ter mais dinheiro, pensa e sente a alegria de ser abundante e não a aflição de não ter como pagares as contas. Se queres mudar ou arranjar emprego, pensa no tipo de trabalho que te fará feliz em vez de te queixares apenas do que tens. Depois acredita sem a menor dúvida e põe mãos à obra. Faz qualquer coisa.”
Fiquei simplesmente fascinada e altamente entusiasmada para experimentar essa simples e poderosa técnica. E assim fiz. Passei a viver de uma forma completamente diferente. Escolhi deixar de lado o desespero, a ansiedade e negatividade para viver com mais esperança, positivismo e confiança num futuro melhor e nas minhas capacidades mentais para o atingir.
Comecei a perceber que atingia o que queria e precisava com muita mais facilidade e menos esforço. Passei a viver sem medo do futuro pois sabia que se alguma coisa corresse mal nalguma área da minha vida, tinha a capacidade interna para voltar a obter resultados positivos Passei a sentir a importância de transmitir este conhecimento a mais pessoas, para que elas também pudessem ter o sucesso pretendido e vivessem de forma mais harmoniosa.
Hoje sinto-me completamente feliz e realizada por poder transmitir esta sabedoria a muitas pessoas e desejo que também tu te possas inspirares a viver uma vida mais plena e harmoniosa utilizando esta simples estratégia.
Cristina Gonçalves
Comunicação Mais Eficaz
Aprenda mais sobre este assunto no Curso da Prosperidade Mental