Bolas!!! Se tenho uma atitude positiva porque não atinjo os resultados?

 Muito se tem falado e descoberto nas últimas décadas sobre o poder da nossa mente. Cientistas, psicólogos e médicos começam a concluir que o pensamento positivo opera milagres na maneira como conduzimos a nossa vida, como lidamos com a doença e como atingimos objetivos.

Nunca houve tantos livros de autoajuda a explicar o fenómeno, nem tantos cursos para aprendermos a colocar em prática a técnica, mas ainda assim, a maioria das vezes não obtemos os resultados que queremos.

Então porquê?

O que muitas pessoas desconhecem é que para o sistema dar resultado,  mente e o coração têm que estar a trabalhar em conjunto. Isto quer dizer que tem que haver coerência entre o que pensamos e o que sentimos. A vida responde positivamente apenas quando ambos estão alinhados ou são coerentes, ou seja, quando estão a emitir o mesmo sinal.

Programarmo-nos para pensar positivo, mas sentir que não vai dar certo ou sentindo medo

vai anular todo o poder do pensamento positivo. O sinal emitido é contraditório.

Em todas as situações em que estamos a tentar operar mudanças positivas na nossa vida como, arranjar ou mudar de emprego, melhorar ou ter um relacionamento, ganhar mais dinheiro, curar uma doença, etc, temos que investigar com muita honestidade se o que estamos a sentir é coerente com o que queremos pensar. Se quisermos arranjar um emprego e estivermos sempre a pensar positivo e até a escrever diariamente uma afirmação para nos lembrarmos que vamos conseguir, mas por outro lado não acreditar ser possível na atual conjuntura económica, não vale a pena perder tempo nem gastar energia nisso, pois o sentimento não acompanha o pensamento, e não entraremos num estado de Ser o que queremos vir a ser.

Existem duas formas de criar essa coerência entre pensamento e sentimento:

  1. Começa por pensar positivo e imaginar o que queres atingir. Todos os dias visualiza esse resultado que queres como se já o tivesses atingido. Coloca atenção no que estás a sentir quando pensas e imaginas o que queres. Se ainda não sentires que é possível no momento presente, mas consegues acreditar que algum dia será, então continua a pensar positivo, a escrever todos os dias num caderno o que pretendes atingir, a imaginar o resultado e verbaliza-lo. Com o tempo, a mente subconsciente irá convencer-se que é possível e irá gerar o sentimento necessário, coerente com o pensamento.
  2. Se por outro lado imaginas o que queres atingir, mas de imediato sentes um “aperto no peito”, uma sensação de nunca conseguirás, sugerimos que trabalhes primeiro nessa crença limitadora. Abre a possibilidade na tua mente e coração para que esse milagre possa acontecer. Procura exemplos de sucesso, pessoas que já passaram pelo que estás a passar e conseguiram atingir o que pretendes conseguir. Sê capaz de acreditar primeiro, antes de começares a imaginar e pensar positivo. Assim, quando o fizeres, o sentimento já estará alinhado com o pensamento. Muitas vezes é preciso ajuda de um profissional (Coach, terapeuta ou psicólogo) para te ajudar a desbloquear nesse ponto. Se for o caso, não hesites e procura essa ajuda, a tua vida e futuro certamente valem isso.

Para experimentar a mudança positiva na nossa vida e pela vida fora, temos que SER diferentes, temos que nos tornar noutra pessoa, que pensa e sente de forma diferente, e acima de tudo que pensa e sente de forma igual em relação ao que verdadeiramente QUER.

Cristina Gonçalves e Ricardo Laranjeira in Comunicação Mais Eficaz

Esta temática em particular e outras relacionadas, são abordadas no Curso da Prosperidade Mental

6 Comments

  1. Ana Coelho says:

    Olá,
    Já “o” estou a fazer á um tempo (meses) e agora começo realmente a ver resultados…Tinha imensos medos e.. nem sei muito bem porquê ,mas estou cada vez mais segura(não foi fácil.. e ainda sinto que preciso de mais…segurança) mas começo a acreditar que consigo e conseguirei mais porque quero mesmo conseguilo.E quando nos acontece ter algo que estávamos tanto tempo á espera ,ficamos entusiasmados -meu caso agora-e acontece-nos que atraimos mais ainda ,o que queres aparece.. É divertido ,acontece mesmo!!!!

    Ana

    • Ricardo Laranjeira says:

      Ana, um dos princípios que ensina-mos no Curso da Prosperidade Mental, depois de uma serie de passos bem fundamentados para chegar a este ponto, é precisamente o da persistência. Não desistas de focar a tua energia, de acreditar gerando uma fé inabalável com a força dos teus pensamentos pois tudo isto é co-criador de realidade num Universo composto por energia. Simplesmente continua!

  2. Helena Stanic says:

    Bolas!!! eu ainda nao atinjo resultados estou a fazer a 3 anos e sempre o mesmo.

    Helena

    • Ricardo Laranjeira says:

      Helana, parte das respostas estão nesse artigo e o no vídeo que leste na Newsletter. Faz um balanço do que aconteceu nestes últimos 3 anos e percebe o nível de divisão que existe do teu Ser relativamente a cada uma delas. O pensamento que tens e as emoções que sentes. Aí estará a resposta.

  3. Jane says:

    Realmente esse exercício de fazer acreditar me foi muito útil e hoje me sinto muito mais segura e consigo as coisas mais facilmente. Isso acaba tornando-se um ciclo vicioso. Ou seja, qto mais vc acredita, mais acontece e qto mais acontece, mais vc se sente seguro e acredita.

    • Ricardo Laranjeira says:

      Sem dúvida Jane. Apanhaste o ponto central da questão. Tem tudo a ver com uma coisa denominada por Ponto de Atração. E quem, simultaneamente, está relacionado com a frequência vibracional que estás a emitir.

Escreva o seu comentário

Subscreva a nossa Newsletter

Periodicamente enviamos a nossa Newsletter com alguns dos conteúdos abaixo indicados:

  • Artigos inspiradores
  • Vídeos motivacionais
  • Dicas sobre como melhorar a Comunicação
  • Informação dos próximos cursos e workshops
  • ... e muito mais
Fechar janela

O seu email ficará seguro e será utilizado apenas e exclusivamente para este fim.