A coisa verdadeira não é um caminho. A coisa verdadeira é a autenticidade de quem busca.
Você pode percorrer qualquer caminho, se for sincero e autentico, alcançará o objectivo.
Alguns caminhos poderão ser difíceis, alguns serão mais fáceis, alguns poderão ser luxuriantes, alguns poderão atravessar desertos, alguns poderão ter uma bela paisagem à sua volta, isso já é outra coisa; mas se for sincero e honesto, autêntico e verdadeiro, então cada caminho leva a um objectivo.
Então, isto pode simplesmente ser reduzido a uma coisa: A AUTENTICIDADE É O CAMINHO.
Não importa qual é o caminho que você segue, se for autentico, todo o caminho o leva a um objectivo. E o oposto também é verdadeiro: não importa o caminho que voce segue, se não for autentico, não chegará a lado nenhum.
A sua autenticidade trá-lo de volta, mais nada. Todos os caminhos são secundários.
O importante é ser autentico, ser verdadeiro.
Osho, in Tarot do Osho
A autenticidade está ao alcance de todos nós mas dá trabalho. Trabalho interior de nos conhecermos a nós de uma forma tão transparente que todos à nossa volta vêm verdadeiramente o que nós somos e nós vimos precisamente o mesmo. Sem filtros da percpeção, frequentemente equivocada.
Para atingir este estado tem que se percorrer o caminho interior. Tem que se trabalhar a imagem de nós próprios, o quanto gostamos de nós e o quanto nos aceitamos com tudo o que somos e o que não somos. Trabalhar ao nível da autoestima aproximando cada vez mais o valor que damos a nós próprios, do valor que temos. E todos temos tanto valor. Trabalhar para atingir níveis tão elevados de autenticidade e de uma autoestima equilibrada que brota daí a autoconfiança que podemos manifestar no mundo, em todas as áreas da nossa vida. É aí que reside a nossa Força Interior.